Quantas pessoas já não se beneficiaram dos ensinamentos de Dale Carnegie, o pioneiro na arte de influenciar pessoas. Autor dos best-sellers “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” e “Como Evitar Preocupações e Começar a Viver”, Carnegie chegou a ser conselheiro de líderes mundiais em sua época. Escreveu colunas em diversos jornais e teve o seu próprio programa de rádio.
No entanto, o que as pessoas não sabem é que Carnegie nasceu em absoluta pobreza em uma pequena fazenda no Missouri, EUA, em 1888. De família humilde, a sua infância foi vivida no pequeno vilarejo de Maryville. Embora trabalhasse duro com os seus pais na pequena fazenda, o seu maior interesse eram os estudos, chegando posteriormente a graduar-se na faculdade estadual de Warrensburg.
Seu primeiro emprego após a faculdade foi de vendedor de cursos por correspondência para pecuaristas, depois começou a vender toucinho, sabão e banha de porco para a Armor & Company. Em 1912, em Nova York, Dale Carnegie começou a ministrar treinamentos na arte das Relações Humanas e de Como Falar em Público, vindo posteriormente a escrever livros sobre o assunto, o que o tornou efetivamente famoso.
A sua obra, “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, lançada em 1936, é ainda hoje uma das obras mais lidas deste tema, com cerca de 60 milhões de cópias impressas e publicada em 38 idiomas. A empresa que fundou, a Dale Carnegie Training, é hoje líder mundial em treinamentos empresariais, com presença em mais de 90 países.
Dale Carnegie faleceu em 1955, aos 67 anos de idade, deixando um eterno legado sobre a arte de influenciar pessoas. O que tinha a dizer e ensinar aos outros não era limitado pelo tempo, cultura, crenças ou qualquer outra coisa, ele apenas mostrava a todos como se tornar uma pessoa melhor e como mudar os comportamentos de outras pessoas simplesmente por reagir a eles de forma diferente. Com essa simples ideia, levou inúmeras pessoas em torno do mundo a literalmente transformarem suas vidas.
Se você gostou deste conteúdo, clique no link e se inscreva para receber nossos conteúdos exclusivos.