top of page
Logo (Transparente).png

Magazine Luiza ainda vale a pena investir?


Se 2020 foi o ano das varejistas do e-commerce, Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3) não podem dizer o mesmo de 2021. Para o ano que vem, o cenário também promete ser difícil. O ponto positivo, no entanto, é que as ações já caíram tanto que existe chance de se recuperarem – principalmente para o Magalu.

Em 2021, as empresas varejistas viram seus papéis desabarem na bolsa de valores com elevado nível de inflação, juros em alta e desemprego. Todos estes fatores impactam o poder de compra dos consumidores. E 2022 promete ser ainda mais desafiador em ano de eleições e com as medidas mais duras do Banco Central para conter a inflação. Será que vale a pena investir nessas companhias?

Heloise Sanchez, da equipe de Análise da Terra Investimentos, acrescenta ainda que há um novo ponto que não preocupa apenas o Magazine Luiza e outras varejistas, mas que também coloca em alerta a economia global: a nova variante do coronavírus.

”Somado a todo esse cenário, ainda temos as incertezas quanto a variante do Ômicron, que segue causando preocupações ao redor do mundo, principalmente nos países da parte norte do globo, com a chegada do inverno, época do ano de maior propagação do vírus.”

Apesar de todo contexto, o sócio-fundador da Fatorial Investimentos, Jansen Costa, enxerga uma oportunidade. Costa acredita que as ações das companhias já caíram muito e deve começar a ocorrer uma tendência positiva nas ações das varejistas.

“Dificilmente a gente vai ver os papéis com uma nova queda acentuada, a não ser que quebrem. Então não me assustaria ver essas ações subindo em altos percentuais referente ao preço que temos hoje, dobrando os de tamanho e assim trazendo valor para aqueles que são investidores do papel.”

Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
bottom of page