top of page
Logo (Transparente).png

Qual é o seu Caminho?


A cada ano que se passa temos mais opções, mais pessoas bem-sucedidas conhecemos em seus diversos setores, e aí vem a dúvida, qual caminho devo seguir? Será que este é realmente o caminho correto? Se meu amigo está bem, talvez seja este o caminho?

A grande questão é que estas dúvidas aparecem para todos os seres pensantes desta terra, mas existem os que escolhem o caminho certo e os que não tem a mesma “sorte”. A pergunta vem em nossas mentes na maioria das vezes através da comparação, analisando o seu caminho contra o do outro, o que geralmente acaba distorcendo as coisas, pois temos a tendência de sempre achar a grama do vizinho mais verde do que ela realmente é, e sempre melhor do que a nossa.

Mas então o que diferencia as pessoas que escolhem o caminho certo das que não o fazem? Pode-se dizer que dentre algumas diferenças, as principais estão no âmbito interno do ser, considerando três relevantes pontos, o Propósito, o Foco e a Disciplina.

O Propósito como todos dizem é aquilo que te guia para a jornada, o que te dá um norte. De uma forma mais sensorial e impessoal, propósito é o que te move, o que te faz acordar antes do sol nascer para ir à luta, que faz você arrepiar e até chorar quando vê alguém vivendo aquilo que você sonha em viver. Ele te guiará para o que realmente você conseguirá dar o seu melhor independente das circunstâncias.

Definido o propósito, é preciso trabalhar o foco para evitar as distrações durante o percurso. Olhar para o caminho dos outros, estar com pessoas que te desmotivam, se interessar por coisas que não acrescentam em nada, isso fará você se distrair e desviar.

Aí vem o último e não menos importante fator, a disciplina. Quando os resultados não forem agradáveis, quando as circunstâncias forem desfavoráveis, é ela quem irá te fazer seguir no caminho e não desistir. Como uma dica, busque conhecer pessoas que já chegaram onde você quer chegar, conheça todos os fatores que o fizeram vencer, e descubra principalmente que o divisor de águas entre os que pereceram e eles conseguiram a vitória foi sem dúvida o fato de não terem desistido quando as dificuldades chegaram, se mantendo firmes através da disciplina.

É possível concluir então que não há caminho certo ou errado. O caminho que você escolher através do seu propósito, agindo com muita disciplina para fazê-lo funcionar, e manter o foco para evitar a comparação desonesta com a grama do seu vizinho, esse será o seu caminho certo, o que você escolheu, o caminho que te fará motivado e feliz independentemente dos resultados, pois você estará fazendo o que ama e dará o seu melhor para fazer dele o seu melhor caminho.

Portanto, não olhe para os lados, faça a escolha baseado nos seus fatores internos, analise também os fatores externos que possam ser relevantes, não dê importância para quem não importa, e então, ponha a mão na massa, pois só você pode fazer o seu caminho dar certo, e acredite, ele dará.

Não hesite, Vá e Vença!

Se você gostou deste conteúdo, clique no link e se inscreva para receber nossos conteúdos exclusivos.

bottom of page