top of page
Logo (Transparente).png

Viva o Presente!

Já parou para pensar que somos criaturas que vivem presas ao Presente? Não há nada que possamos fazer para sair dele. E por mais que lutemos contra isso, não surgirá efeito algum, só iremos nos desgastar, pois jamais conseguiremos sair fisicamente do dia de hoje.

A partir daí vale ressaltar que estamos destruindo a nossa breve existência tentando viver fora do que realmente existe, seja o ontem ou o amanhã, mesmo sem ao menos perceber. Culpamo-nos pelo passado e nos preocupamos com o futuro como se isso fizesse algum efeito concreto. Mas o que realmente acontece é que ao fazê-lo, destruímos o dia de hoje, não o aproveitamos. Estamos sempre tentando viver amanhã, deixando tudo para depois.

Muitos dizem: “Quando eu for promovido vou ser o cara mais feliz do mundo!”, ou, “Se eu ganhar na loteria vou viajar!”. Porque esperar ser promovido para ser feliz? Porque esperar ganhar na loteria para viajar? E se você não sobreviver até lá? Acreditamos que temos a “vida inteira” pela frente. Somos prepotentes ao ponto de achar que temos total controle do nosso amanhã, que acordaremos novamente, o que não é verdade. Aceite você ou não, nossa “vida inteira” é apenas hoje, ela só dura até nos deitarmos.

Em vista disso, não deixe para abraçar ou dizer “eu te amo” a alguém amanhã se você tem hoje para fazer. Não se sinta sobrecarregado com os problemas que carregará para a “vida inteira”, pois você terá que carregá-los apenas por hoje. E com sorte, se amanhã você acordar novamente, esqueça os problemas e simplesmente agradeça por estar vivo, pois muitos não tiveram a mesma sorte que você, acredite, muitos não acordaram nos hospitais. Seja grato por Deus ter renovado o seu contrato de vida por mais um dia, aproveite-o com responsabilidade enfrentando seus obstáculos e realizando todos os sonhos e desejos que conseguir.

O pouco controle que temos sobre a nossa vida só existe no presente. Portanto, não espere chegar o dia de amanhã para realizar ou desapegar de algo. Lembre-se que você só tem o dia de hoje pela frente e que é fisicamente impossível modificar o amanhã hoje. Abandone a culpa, a pressa, a cobrança desumana, jogue fora todo o fardo do passado e do futuro. Caminhe um passo de cada vez, um dia de cada vez, pois tudo faz parte de um processo. Se você não é feliz hoje com o que tem, não se iluda, você jamais será feliz amanhã com o que terá. Viva o Agora, use o que você Tem, faça o que você Pode!

Se você gostou deste conteúdo, clique no link e se inscreva para receber nossos conteúdos exclusivos.

bottom of page