top of page
Logo (Transparente).png

Se dê a chance de vencer!

Uma frase que está na boca de qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sobre a vida é: “Realize seus sonhos”. No entanto, esquecem-se de mencionar algo muito importante, o que de fato podemos fazer para realizar um grande sonho? Qual é o controle que temos em relação a realização dos nossos sonhos?

Pois bem, inicialmente devemos lembrar que não temos total controle sobre a realização dos nossos sonhos, sempre existirão circunstâncias que fogem ao nosso domínio. Partindo desse principio, muitos desistem de iniciar ou prosseguir na caminhada em busca da concretização de seus sonhos, pois é muito mais fácil acreditar que não dará certo por isso ou aquilo do que passar por tempos difíceis e dolorosos em busca da tão sonhada realização.

Dessa forma, é obrigatório questionar que se nem mesmo a chance de vitória você se der, como poderá querer que seus sonhos e objetivos se realizem? Ou seja, se você desistiu, se você não se esforçou o suficiente, se você não acreditou em si mesmo, não adianta querer realizações, não adianta culpar as circunstâncias, o fracasso será inevitável, afinal de contas, nem a sua “obrigação” você fez, nem a chance de vencer você se deu.

Para exemplificarmos, podemos utilizar aquela velha história do apostador de loteria. Consiste de um homem que sempre pensava nos números que apostaria, no entanto, ao chegar no dia da aposta, simplesmente não a fazia alegando que a sorte nunca era com ele e assim não gastaria seu dinheiro. Certa feita, os números que ele havia pensado em jogar foram sorteados, mais ele, como não havia apostado, ficou se remoendo por não ter sequer tentado. Com esse singelo exemplo podemos obviamente concluir que não há como ganhar se nem acreditar ele acreditou, nem tentar ele tentou, nem se dar a chance de vencer ele se deu.

Portanto, o que sugerimos é que você esqueça as circunstâncias incontroláveis, esqueça as desculpas e foque a sua energia, seus pensamentos, sua motivação no que você realmente pode fazer. Viva com a consciência de que na vida nada é garantido, e se nem a chance de vencer você se der, certamente seus sonhos jamais se realizarão. Lute, grite, chore, corra, sorria..., faça o que tem que ser feito e confie em você, no seu trabalho, na sua intuição. Ao final de tudo, independentemente do resultado ter sido positivo ou não, você poderá recostar sua cabeça no travesseiro e dizer a si mesmo: “eu fiz o meu melhor, eu me dei a chance de vencer”.

Se você gostou deste conteúdo, clique no link e se inscreva para receber nossos conteúdos exclusivos.

bottom of page