top of page
Logo (Transparente).png

O lado bom da vida!

Sempre ouvimos dizer sobre circunstâncias que para alguns são indesejáveis, mais para outros, são um grande sonho. A partir daí nos perguntamos, como algo pode ser tão bom para um e tão ruim para o outro? A resposta é simples: É a direção do olhar de quem vê.

Se pretendemos viver uma existência de pura gratidão e felicidade, procuremos olhar o lado bom de nossas vidas, de nossas circunstâncias, agradecendo sempre por elas, pois dificuldades e felicidades existem a todos, mais é a direção do nosso olhar que determinará se iremos ficar vendo a vida passar, se remoendo e reclamando pelas adversidades, ou se iremos vive-la, agradecendo pelas alegrias que sempre existiram.

Todos nós temos uma grande quantidade de energia para utilizarmos em nosso dia a dia. Quando utilizamos essa energia para focar em problemas e preocupações, nosso dia fica imensamente chato, desmotivado, nossa esperança então, quase que desaparece. No entanto, quando focamos nossa energia nas circunstâncias simples e positivas do dia, como a de ter acordado com saúde, num dia ensolarado, ao lado de uma pessoa que o ama, pronto, mesmo com inúmeros problemas, você estará completamente motivado a resolvê-los, sua esperança estará renovada e sua felicidade estará quase que explodindo.

Para exemplificar esta diferença de olhar, façamos menção a uma das inúmeras histórias contadas pelo saudoso Dale Carnegie, um dos grandes escritores do século passado, em seu livro "Como evitar preocupações e começar a viver". Parafraseando, a narrativa conta o episódio de dois detentos em uma prisão. Ao compararem a personalidade de um e de outro, constataram que um era largamente mais alegre e feliz, então, perguntaram aos dois: quando vocês olham pela janela da cela, o que vocês vêem? Um disse a lama, ou outro, as estrelas. Ou seja, ambos tinham os dois cenários para focar seus olhares, mas um decidiu focar nas estrelas ao invés da lama, o que o trazia uma sensação, mesmo estando preso, de felicidade e esperança.

Sendo assim, não busque viver a sua vida esperando os problemas acabarem para a partir daí se tornar uma pessoa feliz. Problemas sempre existirão, quando um acabar outro irá começar. Desta forma, ao invés de focar na lama, nos problemas, decida olhar para as estrelas, para as alegrias, que assim como os problemas, também sempre estarão ali e nunca acabarão. Saiba que sempre haverá motivos para se alegrar e agradecer, só basta que você tenha vontade de enxergá-los.

Se você gostou deste conteúdo, clique no link e se inscreva para receber nossos conteúdos exclusivos.

bottom of page