top of page
Logo (Transparente).png

Como juntar dinheiro para viajar

Conhecer novos lugares no Brasil ou fora é o sonho de muitas pessoas. Mas além dos gastos mensais, os custos para viajar nem sempre são acessíveis, e então surge a dúvida: como juntar dinheiro para viajar?

Mesmo que você pense em fazer uma viagem mais simples, o fato é que o gasto não será apenas com a passagem. Existem custos de hospedagem, alimentação e, claro, ainda precisa sobrar algum dinheiro para se divertir durante o passeio. Isso sem considerar que, para viajar internacionalmente, você provavelmente terá alguns custos extras com documentação. E quando as férias são em família, os custos podem se multiplicar!

Tudo isso pode desanimar bastante. Mas calma! Isso não significa que o seu sonho é impossível. Você pode, sim, fazer a viagem dos seus sonhos sem bagunçar o orçamento familiar. Basta organizar sua vida financeira e fazer um planejamento adequado.

Nesse artigo, você vai aprender um pouco sobre como juntar dinheiro para realizar o seu sonhos de viajar.

- Organize sua vida Financeira

Antes de mais nada, é importantíssimo fazer um planejamento financeiro. E isso não vale apenas para quem está guardando dinheiro para viajar. Esse é um passo importante na vida de qualquer pessoa que queira alcançar seus objetivos e realizar os sonhos!

- Determine quanto você pode poupar por mês

Agora que você já sabe como está a situação financeira em casa, é mais fácil definir quanto você pode separar por mês para viajar. Nesse ponto, você pode encontrar duas situações:

  • Você consegue separar uma quantia considerável por mês para viajar

  • Não há folgas no seu orçamento

Se sua situação se enquadra no segundo caso, não precisa se desesperar. Continue lendo esse texto pois há algumas dicas para remediar esse problema.

- Encontre maneiras de economizar

Se, ao organizar as finanças da família, você percebeu que não consegue separar a quantia que precisa para a viagem, é hora de cortar custos.

O primeiro passo é identificar no seu planejamento financeiro todos os gastos supérfluos, ou que poderiam ser evitados com alternativas simples.

Veja alguns exemplos comuns de gastos que podem ser economizados:

  • Planos de telefonia pós pagos nem sempre são necessários, e podem sair do controle facilmente

  • Comida caseira, além de mais gostosa e saudável, também é mais barata

  • Pequenos gastos podem acumular, e muito - cuidado com compras pequenas e desnecessárias

  • A academia está cara demais? Você pode manter a forma com corridas ao ar livre

  • Cuidado com compras parceladas a crédito: os juros podem fazem um buraco no orçamento

- Procure formas de gerar renda extra

Se você já vasculhou todo o seu planejamento financeiro e não consegue encontrar mais oportunidades de reduzir os gastos, não desista! Existem várias formas de gerar uma renda extra e usar esse dinheiro para viajar.

Veja algumas soluções:

  • Venda itens que você não usa mais na internet;

  • Alugue um quarto da sua casa;

  • Trabalhe como freelancer nas horas vagas;

  • Inicie uma loja virtual;

  • Dê aulas particulares de conhecimentos que você domina, como inglês, Excel etc.

- Defina metas e prazos

As metas financeiras são essenciais para quem está pensando em como juntar dinheiro para viajar. Definir qual será o custo estimado da sua viagem dos sonhos é apenas o primeiro passo. É preciso definir também metas de médio prazo, como ter o suficiente para fazer em 6 meses e assim por diante.

Bom, com essas dicas dá para perceber que não é tão difícil assim ter dinheiro para viajar. Basta um pouco de análise, atitude e disciplina para fazer dar certo.

Para saber mais clique no link e faça o download do nosso e-book gratuitamente.

bottom of page