top of page
Logo (Transparente).png

Ser, Fazer e Ter

Você conhece alguém entre seus amigos e parentes que gostaria de TER muito dinheiro, ter uma linda casa, ter um carro invejável? Quantas destas pessoas estão FAZENDO alguma coisa para transformar estes sonhos em realidade? Quantas destas pessoas estão investindo para SER alguém capaz de conquistar tudo isso?

Infelizmente existe muita gente que ainda acredita na possibilidade de TER sem precisar SER nada na vida e sem precisar FAZER nada para que as conquistas sejam possíveis.

Esta falsa crença é alimentada através dos filmes, novelas e até de ideologias políticas. Ainda existem muitos que acreditam em histórias fantasiosas de pessoas que crescem na vida de maneira fácil e rápida. Este sonho também alimenta longas filas nas casas lotéricas de todo país. O tempo e o dinheiro gasto com jogos de azar é exatamente o mesmo tempo e dinheiro que poderia ser gasto para SER e FAZER para poder TER. Sem SER e sem FAZER, qualquer projeto de riqueza e prosperidade é insustentável.

No curto prazo é possível manter uma ilusão. Muitos são aqueles que ganham na loteria ou recebem heranças e depois de alguns anos perdem tudo por não serem preparados de manter e multiplicar o que receberam. São muitos os jovens que possuem um padrão de vida elevado por serem economicamente dependentes dos pais e quando tentam buscar a independência percebem que não estão preparados e não são capazes de fazer e manter dinheiro. Alguns deles tentam manter uma vida de ilusões exibindo aquilo que possuem, mas sem serem merecedores ou sem terem feito nada que pudesse gerar e manter a riqueza exibida. Toda prosperidade sólida deve estar baseada em SER, pois o TER será uma consequência natural. Você precisa buscar o seu próprio aperfeiçoamento pessoal. Para TER você precisa primeiro SER um bom profissional, um bom empresário, um bom comerciante ou prestador de serviço. Toda riqueza sólida começa de dentro e se expande para fora da pessoa.

Também não adianta apenas SER. Não adianta ser competente, ser culto e ser bem preparado tecnicamente. Você precisa FAZER. É no FAZER que você materializa suas riquezas interiores e começa a produzir riqueza exterior. Existem muitas pessoas que são competentes e muito bem preparadas, mas que não fazem acontecer e com isto ficam paradas no tempo. Na maioria das vezes culpando os outros e vendo defeito nos outros.

Não é possível plantar sem antes aprender a plantar. Não é possível colher se você não plantar colocando em prática o que aprendeu. Podemos melhorar a nossa vida e a sociedade parando de acreditar que é possível TER sem SER.

Para saber mais clique no link e faça o download do nosso e-book gratuitamente.

bottom of page