top of page
Logo (Transparente).png

PEC dos Precatórios passou


O Senado Federal aprovou na quinta-feira (02) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, em dois turnos. O texto retorna agora para a Câmara dos Deputados e deve ser aprovado em mais dois turnos para ser promulgado pelo Congresso Nacional.

O líder do governo e relator da PEC dos Precatórios, Fernando Bezerra (MDB-PE), retirou o trecho da proposta que foi questionado por especialistas por dar margem para o descumprimento do teto de gastos públicos em 2022.

  • Comemoração. O ministro da Economia, Paulo Guedes, comemorou a aprovação da PEC. “Tem toda uma conversa fiada de que o Brasil perdeu o controle fiscal. É uma narrativa política, fake news. As verdades fiscais estão lá registradas”, afirmou.

As bolsas mundiais amanheceram com sinais variados em dia de relatório de emprego dos Estados Unidos. A expectativa é de números fortes que reforcem os sinais do Fed de aceleração do tapering e alta dos juros. Por aqui, a agenda reserva dados de produção industrial após mais um PIB negativo divulgado ontem.

O Senado aprovou a PEC dos Precatórios em dois turnos e fez a festa da Faria Lima na quinta. O Ibovespa disparou 3,66% e saltou para 104.466 pontos. A Braskem (BRKM5) foi o destaque positivo do dia.

Nos Estados Unidos o dia também foi de grandes altas, ancoradas na recuperação do petróleo e na garantia do presidente Biden de não fazer novos lockdowns para conter a variante Ômicron. O Dow Jones subiu 1,82%, o S&P 500 avançou 1,42% e o Nasdaq ganhou 0,83%.



Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page